Destaques

Projeto vai oferecer apoio psicológico para educadores do Rio

Apoie o PlanetaOsasco

A crise sanitária e o isolamento social impostos pelo coronavírus têm chamado a atenção de especialistas para a importância dos cuidados com a saúde mental das pessoas .E, no Rio de Janeiro, um programa da Secretaria Municipal de Educação lança justamente um olhar para essa questão para atender o pessoal da sua rede.
Em parceria com instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), o projeto vai oferecer apoio psicológico online para mais de 51 mil profissionais das unidades de ensino municipais.
O apoio será oferecido por meio de vídeos, palestras, rodas de debate e escuta ativa por profissionais de psicologia. Os interessados deverão acessar a página do Rioeduca.net e ao escolher o atendimento desejado, será automaticamente direcionado para a instituição responsável.
Para o secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, este é um momento de desafios, por conta da pandemia. Ele ressalta que a dignidade profissional precisa estar alinhada com a saúde física e mental.
Um serviço complementar ao projeto será o acesso gratuito ao aplicativo COMVC, disponível para smartphones, e que ajuda o profissional de Educação a entender melhor o que é depressão, ansiedade e estresse, sentimentos cada vez mais comuns nesses tempos de pandemia de covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax