Destaques

Brasil conquista 100ª medalha de ouro na história das Paralimpíadas

Apoie o PlanetaOsasco

Yeltsin Jacques é o dono da medalha de ouro de número cem do Brasil na história das Paralimpíadas. O feito foi conquistado, com direito a recorde mundial, na noite desta segunda-feira, com o tempo de 3 minutos 57 segundos e 60 centésimos.
Na manha desta terça-feira, o Brasil conquistou 4 medalhas na natação. Carol Santiago venceu os 100 metros livre da classe S12, para atletas de baixa visão, e conquistou seu segundo ouro nos jogos de Tóquio. Gabriel Bandeira ficou com a prata nos 200 metros medley da classe SM14, e no revezamento 4×100 metros misto. Mariana Ribeiro conquistou o bronze nos 100 metros livre da classe S9.
No atletismo, Raíssa Rocha Machado conquistou a prata no lançamento de dardo, classe F56, com a marca de 24 metros e 39 centímetros. Jardênia da Silva ficou com o bronze nos 400 metros, feminino, Classe T20.
A oitava posição nos jogos do Rio, em 2016, foi a melhor colocação brasileira no quadro geral de medalhas, com um total de 72 pódios, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.
No momento o Brasil ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas de Tóquio, com um total de 41 medalhas conquistadas, sendo 14 ouros, 11 pratas e 16 bronzes.
Acompanhe as transmissões dos jogos paralímpicos pela TV Brasil, emissora oficial dos jogos Paralímpicos de Tóquio, junto com Agência Brasil, Rádio Nacional e redes sociais da EBC.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax