Destaques

Marco legal das startups começa a valer a partir desta terça (31)

Apoie o PlanetaOsasco

Passa a valer, a partir de hoje, a lei que institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador. A lei reconhece o empreendedorismo inovador como um incentivo ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.
O Ministério da Economia comemorou a entrada em vigor da lei através de uma ‘live’, que contou com a participação de representantes do Congresso Nacional e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Para o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o marco legal vai melhorar a qualidade de vida e a oferta de serviços públicos.
“O marco legal de startups, ele vai chegar no cidadão no mais remoto município brasileiro. Ele tem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida, com o incremento da produtividade e melhoria da oferta de serviços públicos. Então, eu acho que temos um desafio de desmistificar, um grande esforço de guias de boas práticas, guias do passo a passo, dos colegas da gestão pública para todos remem nessa convergência que a gente conseguiu até esse momento”.
Startups são modelos de negócios baseados em inovações, ou seja, que apostam em formas de se fazer dinheiro ainda não experimentadas no mercado tradicional. Um exemplo disso é o modelo utilizado pelo Google, que cobra de seus anunciantes por cada click nos anúncios mostrados. O Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela, estima que haja hoje, no Brasil, cerca de 15 mil startups. Com supervisão de Ana Lúcia Caldas

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax