Daniel Dias encerra carreira como atleta paralímpico: “gratidão”
Maciel Santos conquistou, em seu último arremesso, na noite desta terça-feira (31), medalha de bronze na bocha, classe BC2, que é sem opção de auxílio de ajudantes. José Carlos Chagas ficou com o bronze da classe BC1, também na bocha.
Na natação, Maria Carolina Santiago conquistou mais um ouro, dessa vez nos 100 metros peito, classe SB12. Carolina fecha sua participação em Tóquio com um total de cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Medalha de prata para Cecília de Araújo, nos 50 metros nado livre, classe S8, e medalha de bronze para o nadador Talisson Glok nos 100 metros livre, classe S6.
Daniel Dias fez sua última prova na natação paralímpica, terminando na quarta colocação da final dos 50 metros livres, classe S5. Daniel se despede de Paralimpíadas com 27 medalhas, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. Depois da prova, Daniel falou à imprensa. “Está difícil falar hoje, mas é agradecer. Gratidão. A palavra, se fosse resumir, é gratidão. Agradecer a Deus pelo dom, agradecer minha família, patrocinadores, enfim. Está difícil encontrar palavras”, disse.
Na semifinal da disputa do tênis de mesa, por equipes, feminina, o Brasil ficou com a medalha de bronze, com o trio formado por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.
O goalball feminino do Brasil venceu, na prorrogação, a China e está na semifinal da modalidade, assim como as brasileiras do vôlei sentado, que confirmaram presença na semifinal.
No momento o Brasil ocupa a sétima colocação no quadro geral de medalhas de Tóquio, com um total de 48 medalhas conquistadas, sendo 15 ouros, 12 pratas e 21 bronzes.
Acompanhe as transmissões dos Jogos Paralímpicos pela TV Brasil, emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, junto com Agência Brasil, Rádio Nacional e redes sociais da EBC.