Destaques

Daniel Dias se aposenta com três medalhas em Tóquio

Apoie o PlanetaOsasco

Maior medalhista paralímpico da história do Brasil, o paulista Daniel Dias disputou a sua última prova na carreira de atleta nesta quarta-feira e terminou em quarto lugar nos 50 metros livre da classe S5 (deficiência físico-motora) na Paralimpíada de Tóquio. Em janeiro deste ano, o nadador brasileiro anunciou que se aposentaria após Tóquio 2020. A carreira do brasileiro conta com 27 medalhas em paralimpíadas, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes.
Na prova nesta quarta, no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa, o competidor brasileiro bateu a marca de 32s12.
Em Tóquio 2020, Daniel disputou seis provas e conquistou três medalhas de bronze: nos 200 metros livre (S5), nos 100 metros livre (S5) e no revezamento 4×50 metros livre 20 pontos.
Natural de Campinas (São Paulo), Daniel Dias tem má-formação congênita nos membros superiores e na perna direita. O atleta começou a competir em 2006 por influência do nadador paralímpico Clodoaldo Silva após vê-lo na televisão disputando os Jogos Paralímpicos de Atenas 2004 na Grécia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax