Destaques

PF faz operação no interior de SP contra pedofilia

Apoie o PlanetaOsasco

A Polícia Federal apreendeu equipamentos usados para armazenar e compartilhar imagens de crianças e adolescentes sendo exploradas. Os aparelhos estavam em um apartamento em Campinas, no interior de São Paulo. 
Foram apreendidos dois celulares, dois HDs e 2 pendrives com imagens que seriam divulgadas em redes sociais e redes de compartilhamento de arquivos.
Também foi executado um mandado de busca e apreensão em outra cidade do interior de São Paulo, Várzea Paulista, mas nesse segundo imóvel nada foi encontrado. Agora, os dispositivos apreendidos vão ser periciados.
A ideia é tentar identificar outras pessoas ligadas ao crime, além de crianças e adolescentes vítimas de pedofilia.As investigações que levaram aos dois imóveis começaram a partir de uma cooperação jurídica internacional com a Interpol, que identificou usuários de redes sociais que realizaram milhares de transmissões de arquivos com imagens de crianças e adolescentes.
Somados, os crimes de produção, posse e transmissão desses tipos de imagem pode chegar a 18 anos de prisão.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax