Destaques

Rio: 1.206 pessoas foram vacinadas com o lote suspenso pela Anvisa

Apoie o PlanetaOsasco

A Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro orientou os municípios que receberam o lote de vacinas contra a covid-19 da Coronavac, suspensos pela Anvisa, a não descartarem o imunizante até uma nova orientação da agência reguladora.
O lote 202108113H chegou ao estado do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, 3 de setembro, e estava sendo distribuído aos municípios no fim de semana.
A Secretaria de Saúde da capital fluminense informou que no sábado, 1.206 pessoas foram vacinadas com o lote suspenso pela Anvisa, mas que não há indicação de revacinar quem foi imunizado com essas doses. A orientação é que caso seja apresentada alguma reação adversa, as pessoas comuniquem à unidade de saúde onde a dose foi aplicada. 
A pasta informou, ainda, que a vacinação com a Coronavac no Rio está mantida, sendo utilizados os outros lotes disponíveis do imunizante.
Em comunicado divulgado, no fim da tarde do sábado, a Anvisa diz que suspendeu cautelarmente o uso de lotes da Coronavac em função de terem sido envasados em fábrica não inspecionada pela agência reguladora.
Nesta segunda-feira, prossegue no Rio o calendário de vacinação e podem se vacinar as pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. As unidades ainda aplicam a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. No feriado de 7 de setembro, nesta terça-feira, não haverá vacinação.
Sobre a continuidade da vacinação contra a covid-19 por idade, a Secretaria de Saúde reiterou que está condicionada ao envio das vacinas programadas pelo Ministério da Saúde.

Da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Cristiane Ribeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax