Destaques

Guarulhos cancela Carnaval 2022 por causa da variante ômicron

Guarulhos cancela Carnaval 2022 por causa da variante ômicron

O prefeito de Guarulhos, Guti, suspendeu a realização do carnaval em 2022 na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (13) com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, representantes da Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos) e da Liga das Escolas de Samba de Guarulhos (Liesg).

“O momento é de cautela. Com o aval do prefeito dialogamos e chegamos ao entendimento que, neste momento, a valorização do bem-estar do guarulhense vem em primeiro lugar. Sabemos da importância cultural do carnaval no país e, por isso, já iniciamos uma conversa tendo em vista a festa de 2023”, disse o vice-prefeito.

Para definir a suspensão foram levados em consideração a atenção os índices hospitalares, suscetíveis a impactos da nova variante ômicron, além das festas de final de ano.

Em nota, a Uniblocos salienta que mantém conversa com a Prefeitura, com a qual tem boa relação, e está de acordo com a decisão, tomada em benefício da população e em detrimento de qualquer outra questão, seja ela financeira ou artística.

O representante da Liesg, Leandro Império, valorizou o empenho no município em relação à vacinação contra a covid-19 e reforçou que todos estão focados em conscientizar a população sobre a necessidade de uma imunização completa em Guarulhos.

source
Publicado originalmente em NOR

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax