Praia Clube supera Osasco no tie-break e fica com a vice-liderança – Gazeta Esportiva
No duelo que valia a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei, muito equilíbrio na noite desta sexta-feira. A vantagem de jogar em casa fez, entretanto, a diferença em favor do Dentil/Praia Clube, que bateu o Vôlei Nestlé/Osasco no tie-break, com parciais de 16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15 e destaque para a ponteira Ellen, eleita a melhor em quadra
Na classificação, o Praia Clube chega à sétima vitória, contra apenas uma derrota. Em compensação, o Osasco segue com seis triunfos e agora dois resultados negativos. Ambos estão atrás do líder Rexona-Sesc, do Rio de Janeiro, invicto em oito rodadas da competição.
Na próxima rodada, o Osasco terá uma outra pedreira na Superliga feminina. Na terça-feira, a partir das 21h30, o time paulista enfrenta justamente o Rio de Janeiro, na cidade de Osasco.
O Praia Clube, em compensação, tenta manter a boa fase fora de casa. O adversário será o Camponesa/Minas, também na terça-feira, às 20 horas.
Bauru confirma o favoritismo
Em confronto desta sexta-feira pela Superliga feminina de vôlei, a equipe do Sesi visitou a do Bauru no Ginásio Panela de Pressão, e foram as anfitriãs que se deram melhor na partida, com vitória dominante por 3 sets a 0, com 25/17, 25/23 e 26/24 nas parciais.
Com a vitória, a equipe de Bauru chegou ao seu sexto triunfo em oito jogos na Superliga, ocupando a quinta posição, com 17 pontos. O Sesi segue com sua campanha irregular, perdendo pela sétima vez e permanecendo em décimo, com 3 pontos.
Logo no primeiro set, as donas da casa demonstraram bem sua superioridade em quadra e esbanjaram autoridade para fechar com folga a primeira parcial, em 25 a 17. O Sesi voltou com um ímpeto maior no set seguinte, e protagonizou disputa de pontos mais acirrada com as rivais, mas não conseguiu eficiência nos pontos finais, e novamente saiu derrotado.
Equipe do Sesi perdeu mais uma na Superliga Feminina – Foto: Divulgação/Sesi Vôlei
O equilíbrio voltou a aparecer na parcial definitiva, quando as visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem e até indicavam que não deixariam a partida acabar em três sets. A equipe de Bauru, no entanto, reagiu a tempo, e precisou do 26º para selar a vitória e o fim do jogo.
Veja outros resultados da rodada:
Fluminense 2 x 3 Camponesa/Minas (25/20, 18/25, 20/25, 25/22 e 12/15);
São Cristóvão Saúde/São Caetano 0 x 3 Pinheiros (11/25, 21/25 e 20/25);
Renata Valinhos Country 2 x 3 Rio do Sul (20/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 9/15).
Mais Esportes
Taubaté e Pinheiros vencem em abertura das semis na Liga Nacional
Etiene Medeiros vence semifinal e brigará por medalha nos 50m costas
Gabriel Jesus desequilibra e amigos de Nenê vencem time de Romário