Destaques

Osasco tem o melhor ataque da Superliga – WebDiario (Blogue) – PlanetaOsasco.com

Tandara

Tandara (Foto: Luciano Benazzi)

(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Com dez vitórias em 12 jogos e 30 pontos na tabela, o Osasco/Vôlei Nestlé é o segundo colocado na Superliga Feminina, atrás apenas do Rio de Janeiro/Rexona-Sesc que lidera a competição com 34 pontos conquistados. Apesar disso, o time comandado por Luizomar de Moura vem tendo destaques nos dois principais quesitos do vôlei: ataque e defesa. Quando o assunto é bola no chão, nenhum time é mais eficiente que o Osasco e, na defesa, a equipe é a segunda melhor. Depois de completada a primeira rodada do returno da Superliga, todos os times já disputaram 12 jogos no torneio e, de acordo com os dados atualizados, o Osasco tem 29,37% de eficiência em seus ataques, à frente, inclusive, do Rio de Janeiro que aparece na segunda colocação no quesito com 26,58% de eficiência. Quem mais contribui para o poderio ofensivo do Osasco é a ponteira Tandara e a oposta Paula. Em seu retorno à equipe osasquense, Tandara lidera o ranking de eficiência de ataques na Superliga. 29,51% dos ataques da jogadora terminam em pontos para o Osasco/Vôlei Nestlé. Paula, por sua vez, é a segunda melhor atacante do torneio em percentual. A oposta converte, em pontos, 28,68% de seus ataques. A próxima chance da dupla de ataque do Osasco mostrar sua eficiência será contra o Pinheiros, no próximo dia 13, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin.  Se no ataque o Osasco vai bem obrigado, na defesa a equipe também não deixa a desejar e aparece atrás apenas do Vôlei Bauru no quesito. Liderado pela líbero Camila Brait, o time osasquense tem 42,35% de eficiência em bolas defendidas, enquanto o Bauru aparece com 43,77%. Líder da Superliga, o Rio de Janeiro é, apenas a terceira defesa mais eficiente com 38,85%. A maior responsável por isso é, justamente, Camila Brait. A líbero tem 42,04% de eficiência e é a segunda melhor no quesito, atrás apenas de Brenda Castillo, dominicana do Vôlei Bauru.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax