Destaques

Todo pai tem o direito de participar do nascimento do filho

Foi-se o tempo em que os pais ficavam numa sala separada na maternidade esperando o nascimento do filho ou da filha ser confirmado pelo médico. Desde 2005, está previsto em lei o direito do pai de acompanhar o nascimento do próprio bebê. Os especialistas, inclusive, recomendam que os pais estejam presentes, seja parto normal ou cesárea.
A obstetra Bruna Heinen argumenta que a participação do pai no parto aumenta a confiança da mulher no processo e estreita os laços com o filho. O pai ainda pode ajudar a mulher contando o tempo das contrações para saber se o parto está evoluindo.
Para o analista de sistemas Paulo Sirqueira, que tem dois filhos, o parto é um momento em que o pai não pode ficar de fora.  Ele detalha que o pai é parte disso tudo, é uma emoção, o começo de uma trilha muito nova.
Então, não tem desculpa. O pai pode e deve estar presente no parto. Uma forma de se preparar para esse momento é estudar o tema, conhecer os detalhes e passo a passo do nascimento de um bebê.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax