Brasil

Putin cruzou linha vermelha da barbárie, diz premiê britânico

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acusou nesta quinta-feira (24) a Rússia de cruzar uma linha vermelha da barbárie em sua guerra com a Ucrânia. Acrescentou que o Ocidente precisava “apertar o cerco” com sanções para pôr fim ao conflito.

“Vladimir Putin já cruzou a linha vermelha da barbárie”, disse Johnson a repórteres ao chegar a Bruxelas. Ele participa de reunião de cúpula sem precedentes entre os membros da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), do G7 e da União Europeia.

Segundo o premiê, sanções precisam ser impostas a Moscou. “É muito importante que trabalhemos juntos para que isso seja feito. Quanto mais duras forem nossas sanções, mais podemos fazer para ajudar a Ucrânia e mais rápido essa guerra pode acabar”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou tropas à Ucrânia no que chama de “operação militar especial” para desmilitarizar e “desnazificar” o país. Moscou nega ter como alvo os civis.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo