Destaques

Faculdade de medicina em Osasco deve entrar em atividade no 2º semestre – Jornal Visão Oeste

Apoie o PlanetaOsasco

O primeiro curso de Medicina da região, oferecido pela Uninove, deve ter vestibular no meio do ano e entrar em funcionamento no segundo semestre, em um campus instalado no Centro, próximo ao Hospital Municipal Antonio Giglio. Devem ser abertas 70 vagas no primeiro vestibular.

A faculdade de Medicina chega a Osasco por meio do programa Mais Médicos, do governo federal. O convênio entre a instituição, o município e o governo entre prevê a atuação dos futuros médicos na rede básica de saúde da cidade após o primeiro ano do curso e a destinação de 10% da receita do curso de Medicina, cerca de R$ 14 milhões em seis anos, para aplicação na área da Saúde no município.

Os futuros médicos poderão atuar na rede básica de saúde, emergência, atenção especializada, ambulatorial e hospitalar, UPAS, UNS, CAPES, entre outros.

O prefeito Rogério Lins se reuniu com representantes da instituição nesta quinta, 27 / Fotos: Sergio Gobatti

“A Uninove apresentou um projeto diferenciado de ensino. Essa parceria trará inúmeros benefícios para a cidade a curto e médio prazo”, disse o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), que recebeu, nesta quinta-feira, 27, o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Silvio José Checci, o reitor da Uninove, professor Eduardo Storópoli e a pró-reitora acadêmica da Uninove, Maria Cristina Storópoli, e representantes da comissão técnica do MEC.

Campus Uninove em Osasco vai oferecer cursos de graduação e pós na área da Saúde 

O grupo esteve na cidade para uma visita de monitoramento ao futuro campus da instituição que, além de Medicina, vai oferecer cursos de graduação em Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Tecnologia em Radiologia.

Foi divulgado nesta quinta, 27, que a Uninove também oferecerá em Osasco diversos cursos de pós-graduação latu sensu, em áreas como enfermagem, fisioterapia, gerontologia, psicologia e nutrição.

O prédio do campus da Uninove em Osasco deve ter mais de 15 andares, distribuídos em 12 mil m², com laboratórios, bibliotecas e sala de Núcleo Integrado de Saúde (para os alunos participarem de simulação de atendimento, utilizando bonecos). O prédio ainda conta com lanchonetes, salas administrativas, estacionamento próprio, entre outros.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax