Destaques

Sancionada lei que determina prazos para diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Foram publicadas as novas regras que obrigam o SUS a oferecer ao paciente com suspeita de câncer exames de diagnóstico da doença em até 30 dias.
A nova Lei, que começa a valer em 6 meses, foi aprovada pelo Congresso e sancionada nesta quarta-feira pelo presidente em exercício Hamilton Mourão.
Especialista no tema, o médico Marcos Pontes comemora a nova legislação e alerta sobre a importância de um diagnóstico precoce. Segundo Pontes, em boa parte dos casos, a cura pode chegar a 100%, quando a doença é descoberta precocemente.
“O diagnóstico precoce vai influenciar, e muito, na cura, na sobrevida e no tratamento do paciente. Com certeza é uma medida espetacular. Vai ajudar muito, se for cumprida, para melhorar a qualidade de vida de muitos, e para tratar e dar sobrevida para muitos”.
Já para o início do tratamento, a lei brasileira determina que o SUS deve ofertar o tratamento em um prazo máximo de 60 dias após o diagnóstico.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax