Destaques

Mostra homenageia primeira mulher negra a dirigir um filme no Brasil

Apoie o PlanetaOsasco

A cineasta Adélia Sampaio será a homenageada pela 3ª Mostra Sesc de Cinema, que começa neste sábado (2) em Paraty, no sul fluminense. A mineira entrou para a história como a primeira brasileira negra a dirigir um filme longa-metragem, com Amor Maldito, de 1984.  
A mostra ocorrerá pela primeira vez e Paraty e vai exibir 42 filmes até o dia 9 de novembro. As películas foram selecionadas entre 1,2 mil filmes inscritos, representando 210 cidades.
Entre os que serão exibidos, 10 são do Panorama Infanto-Juvenil e 32 do Panorama Brasil. Depois da cidade fluminense, o evento vai circular por várias cidades do país até 15 de dezembro.
Em Paraty, serão utilizadas salas na Unidade Sesc Santa Rita e no Cinema da Praça e a programação inclui Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, A Rainha Nzinga chegou, de Junia Torres, e Mata Negra, de Rodrigo Aragão, entre outros.
Estão previstas duas pré-estreias: Rua Guaicurus, de João Borges, e Nois por nois, de Aly Muritiba. Além disso, oficinas e debates envolverão realizadores do cinema nacional. A programação completa pode ser conferida na página oficial do evento.
Edição: Fábio Massalli

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax