Destaques

Future-se deve ter adesão de 50% de universidades e institutos no primeiro ano, diz ministro

Apoie o PlanetaOsasco

Às vésperas do ENEM, a porta de entrada do Ensino Superior no Brasil, o ministro da Educação, Abraham Weitraub, diz que não prevê novos bloqueios de verba e aposta que a situação das universidades federais vai melhorar nos próximos anos.
         
Em entrevista exclusiva à Rádio Nacional nesta sexta-feira (1º), o ministro disse apostar que o programa Future-se trará mais recursos para área e calcula que metade das universidades e institutos devem aderir ao programa.
 
O programa Future-se permite a captação de recursos na iniciativa privada e cria um Fundo para captar dinheiro no mercado financeiro.
 
Em audiência pública no Senado federal, o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do MEC, Wagner de Souza, afirmou que 15 universidades já demonstraram interesse no programa. O que representa 22% do total de 68 Universidades Federais do país.
 
O ministro da Educação também afastou a possibilidade de contingenciamento de recursos para 2020.
 
No projeto de Lei Orçamentária Anual, a LOA de 2020, enviado pelo governo, estão previstos R$28 bilhões em gastos com Ensino Superior. Valor 20% menor do que o orçamento deste ano, quando foram definidos R$35 bilhões de reais para o ensino superior. Contudo, o orçamento do próximo ano ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional.
 
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax