Destaques

Apesar de redução no número de homicídios no DF, governo alerta para casos de feminicídio

Apoie o PlanetaOsasco

O Distrito Federal apresentou o menor número de homicídios no mês de outubro, deste ano, desde o ano 2000.
 
Na época, foram registradas 40 mortes em outubro e, de lá para cá, os números oscilavam a cada ano, chegando a 74 assassinatos, em 2009.
 
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF, que registrou, neste último outubro, 35 homicídios, enquanto o mesmo mês do ano passado teve 48. 
 
Nos dez primeiros meses deste ano, 334 pessoas foram assassinadas, no DF: 13% a menos que o mesmo intervalo do ano passado. 
 
Junto com os casos de homicídio, houve uma redução, também, nos chamados crimes violentos letais intencionais, que são homicídio, feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte. Até outubro deste ano, foram 359 contra 417 casos no mesmo período do ano passado. 
 
Mas,  a Secretaria de Segurança Pública continua preocupada com os casos de feminicídio no DF, ainda que este ano foram dois a menos que os 10 primeiros meses do ano passado: caíram de 27 para 25. Justamente por isso, a secretaria de segurança pública mantém a campanha contra esse tipo de crime, com a hastag #metaacolher.
 
A ideia é alertar a população sobre a importância da denúncia, mesmo que seja em outra família, porque toda a comunidade é responsável, se fizer vista grossa a casos em que uma mulher é vítima de violência doméstica.
 
Outro tipo de crime, o estupro, também teve redução de 15% até outubro deste ano, se comparado com os dez primeiros meses do ano passado.
 
Este ano, foram 524 casos de estupro e mais de 300 dele, contra vulnerável, em crianças menores de 14 anos. E outra parte preocupante nesse cenário é que 80% desses casos, foram dentro da casa das vítimas.
&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax