Destaques

Ministros vão à Câmara para responder sobre manchas de óleo e monitoramento de movimentos sociais

Em audiência conjunta de três comissões na Câmara, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, negou que o governo tenha demorado a agir para tentar controlar o derramamento de petróleo nas praias da região nordeste.
As manchas de óleo atingiram mais de 314 localidades em nove estados da região.
A fala de Salles foi questionada pelo deputado João Campos, do PSB de Pernambuco.
Já em outra Comissão, o ministro do GSI, Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, foi convocado pela oposição para prestar esclarecimentos sobre supostas ações de monitoramento a movimentos sociais na Amazônia.
Ao abrir a reunião, Augusto Heleno negou qualquer possibilidade de que sejam adotadas medidas extremas, como regimes ditatoriais no Brasil pelo atual governo.
Dia de reunião também da CPMI da Fake News. Deputados ouviram especialistas em sites de checagem de informação. Entre os convidados, Edgard Matsuki, representante do portal Boatos.org. O jornalista contou que desde a criação, o site já desmentiu mais de 4,5 mil notícias falsas, e explicou aos deputados a dinâmica para checar se uma notícia é verdadeira.
A CPI da Fake News investiga ataques cibernéticos, perfis falsos e a prática de cyberbullying.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax