Destaques

Unidade de conservação particular do Amapá pode fechar por falta de recursos

Apoie o PlanetaOsasco

Um pedaço de floresta e biodiversidade, cercado por áreas urbanas e pelo Rio Amazonas, precisa de ajuda para sobreviver. A Reserva Particular do Patrimônio Natural Revecom, localizada na cidade de Santana, no Amapá, existe há mais de 20 anos e, no momento, luta contra a falta de dinheiro para continuar cuidando de plantas e animais.

Para se manter, a Revecom já fez convênio com o estado do Amapá e mais recentemente, o convênio era com a prefeitura de Santana. Mas, por dificuldades financeiras com a prefeitura, desde agosto, o valor não é repassado corretamente para a reserva, e o espaço corre o risco de fechar.

O administrador do espaço, Paulo Amorim, explica que a reserva tenta se manter por meio de doações e vaquinha virtual, mas os gastos mensais ainda são altos. A falta de dinheiro causa atrasos em pagamentos de funcionários e falta de suplementação alimentar para os mais de 300 animais que vivem na área.

Por causa da crise financeira, foi necessário demitir funcionários e a falta de seguranças profissionais, por exemplo, leva a outros problemas, como explica Amorim.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Santana, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Para ajudar, a população pode acessar o site revecom.com.br e doar qualquer quantia ou ainda fazer doações por meio do site razoesparaacreditar.com e contribuir com a vaquinha com valores a partir de R$ 15.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax