Destaques

Projeto orienta estudantes de Boa Vista sobre prevenção da gravidez na adolescência

O projeto Vale Sonhar, de prevenção à gravidez na adolescência, está sendo implementado nas escolas públicas da rede estadual de Boa Vista, capital de Roraima.

A iniciativa é da prefeitura da cidade e é realizada por meio de oficinas com a utilização de material elaborado pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

Mais de 80 profissionais de saúde passaram por capacitação este ano e receberam kits de jogos pedagógicos para atuarem nas unidades de ensino.

Entre eles, está a enfermeira Ivanilsa Alves Costa, da Unidade Básica de Saúde Liberdade. Ela explica que o projeto promove uma reflexão sobre a gravidez nessa fase da vida e as consequências para o futuro, além de informar sobre métodos preventivos.

O projeto Vale Sonhar já passou por cinco unidades de ensino. Até o dia 10 de dezembro, as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Camilo Dias, no bairro Liberdade.

Para a estudante Vitória Oliveira, de 16 anos, a iniciativa ajudou a refletir sobre a responsabilidade de uma gravidez na adolescência.

A prefeitura de Boa Vista informou que o projeto Vale Sonhar deve ser levado a outras nove escolas da rede estadual.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax