Destaques

MPF recomenda que Polícia Federal no Amazonas amplie depósito de bens apreendidos

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministério Público Federal no Amazonas recomendou à Polícia Federal a ampliação e modernização do depósito de bens apreendidos da Superintendência Regional no Amazonas.
De acordo com o MPF há excesso de objetos e falta de espaço no local. Além disso, foram identificados problemas na estrutura física, que oferecem riscos à segurança das pessoas e do patrimônio; problemas de organização; e execução dos procedimentos que envolvem a perícia, a análise, o registro e a destinação das apreensões.
A intenção do Ministério Público é que a Diretoria Geral da Polícia Federal garanta no orçamento de 2020 recursos financeiros para ampliar e modernizar o depósito de bens apreendidos da Superintendência no Amazonas.

Se não for possível previsão no orçamento, a indicação é que recursos financeiros não utilizados em outras obras sejam remanejados para esse fim.

A recomendação deu prazo de 20 dias para que a Polícia Federal informe sobre o acatamento das medidas.

Em 2009, o interior da Superintendência sofreu uma explosão causada por bombas periciadas que não foram devidamente destruídas. A falta de segurança para manipular as bombas no local e as condições das instalações foram algumas das causas do acidente que resultou na morte de três peritos da Polícia Federal.

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax