Destaques

Banco de dados que será usado para emissão de carteira estudantil gratuita entra no ar

Está no ar o banco de dados nacional de estudantes, que será usado pelo Ministério da Educação para emitir a identidade estudantil.
O Sistema Educacional Brasileiro foi liberado às 16h desta segunda-feira e será abastecido por representantes das instituições de ensino. Os dados devem ser mantidos em sigilo pelo MEC e usados apenas para planejar e executar políticas públicas.
O formulário está disponível na página do Inep, na internet, e pede o nome completo, foto recente, número do CPF e a data de nascimento do aluno. Será preciso informar, também, a série e a modalidade de ensino.
O plano do MEC é usar as informações para emitir carteirinhas de estudante gratuitas para alunos em todo o país a partir do mês que vem. O documento será digital, a partir de aplicativos de celular, e o aluno pode emitir uma versão física nas agências da Caixa Econômica Federal.
A carteirinha digital permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, apresentações de teatro e outros eventos culturais. E, além do MEC, pode ser emitida por instituições como a Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela UNE, União Nacional dos Estudantes; pela Ubes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; por entidades estudantis; diretórios e centros acadêmicos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax