Destaques

CNC prevê maior faturamento na Black Friday em dez anos

A Black Friday deste ano, que acontece no próximo dia 29, deve alcançar o maior faturamento em 10 anos, movimentando cerca de R$ 3,7 bilhões. O montante será 10,5% maior do que as vendas do ano passado, cuja soma foi de R$ 3,32 bilhões. A previsão é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada nesta terça-feira.
A pesquisa da CNC aponta que a Black Friday já é a quinta data mais importante para o comércio varejista, perdendo para o Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais, e que o segmento de eletroeletrônicos e utilidades domésticas é o campeão de vendas.
O economista da CNC, Fábio Bentes, avalia que o aumento das vendas no comércio eletrônico é um dos motivos para a crescente alta do faturamento da Black Friday pois, segundo ele, neste sistema de compras, o consumidor tem mais facilidade de comparar preços e verificar as promoções.
Bentes destacou, ainda, que a Black Friday tem ajudado os comerciantes a desencalhar estoques antigos, além de ser um termômetro para o Natal. Ele explicou que muitas pessoas aproveitam os descontos oferecidos na última sexta-feira de novembro para comprar produtos usando o cartão de crédito e pagar com a segunda parcela do 13º salário, que entra na conta do trabalhador em dezembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax