Após derrota contra Argentina, Tite promove mudanças e Brasil goleia Coreia do Sul
Após cinco jogos sem vencer, a seleção brasileira de futebol espantou a má fase ao derrotar por 3 x 0 a Coreia do Sul, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
As cinco modificações feitas pelo técnico Tite, em relação ao time que perdeu para a Argentina no domingo (17), surtiram efeito em campo.
O ataque brasileiro ganhou velocidade e ficou mais criativo. O primeiro gol saiu logo aos nove minutos de partida, depois de uma linda jogada do meia Phillipe Coutinho, que entrou no lugar de William: ele rolou para Renan Lodi cruzar na medida para Lucas Paquetá abrir o placar de cabeça.
Aos 34 minutos, quebrando um jejum de cinco anos sem gol de falta, Philipe Coutinho marcou com maestria. Após o intervalo, a seleção seguiu no controle e não demorou para marcar o terceiro gol: aos 14 minutos Coutinho rolou para Richarlison, que passou para Lodi cruzar para Danilo estufar a rede com um golaço de fora da área.
A Seleção Brasileira só volta a se reunir em março de 2020, para a estreia nas eliminatórias da Copa do Catar que acontece em 2022.