Privatizações da Dataprev e Serpro e leilão do 5G são aprovados por conselho do PPI
O governo federal fez nesta terça-feira a última reunião deste ano do PPI, Programa de Parcerias de Investimento. O PPI é responsável pelas privatizações e liquidações de empresas públicas federais. Dessa vez, são 18 propostas.
Entre elas, as privatizações do Serpro, maior empresa pública de tecnologia da informação no mundo, e a da DataPrev, que administra o banco de dados da Previdência Social.
A secretária especial do PPI, Martha Seillier, também anunciou o leilão da frequência de internet de 5ª geração – 5G -, previsto para o ano que vem.
“O leilão deve ocorrer provavelmente no segundo semestre de 2020. Até lá tem a fase de audiências públicas, do envio do edital para análise do Tribunal de Contas da União, e então ocorre o leilão”.
O Comitê do PPI encomendou estudos de parcerias para a EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Esses estudos também serão feitos para definir como serão as gestões das unidades básicas de saúde e do perímetro de irrigação do Baixo Irecê, na Bahia.
Algumas parcerias com a iniciativa privada já anunciadas são no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Mucuripe, no Ceará; e o Terminal PAR32, no Porto de Paranaguá, no Paraná. E estudos para o Terminal STS08, no Porto de Santos, em São Paulo; além do apoio ao licenciamento ambiental do trecho da Rodovia Federal BR-135, na Bahia.