Destaques

Bolsonaro vai liderar mobilização por assinaturas necessárias para criar novo partido, diz porta-voz

Na véspera do lançamento do novo partido Aliança pelo Brasil, do Presidente Jair Bolsonaro, o porta voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente quer estar à frente da mobilização pelas 500 mil assinaturas necessárias.
“Ele se põe à disposição para liderar, e a partir dessa liderança ele é esperançoso de que se consiga atingir o número mínimo previsto pela legislação para que o partido tenha a possibilidade, já no ano que vem, de fazer-se presente em alguns locais para fortalecer, pela sua presença, o próprio partido”.
A informação foi dada a jornalistas, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto. Rêgo Barros ainda mencionou que o presidente admitiu dificuldade em acumular a presidência do país e a da nova legenda, mas defende que uma “figura forte” fique à frente do Aliança Pelo Brasil.
Outro assunto tratado pelo porta-voz é a alta do dólar, que chegou, nesta segunda-feira, a R$ 4,20. O valor é o maior alcançado pela cotação desde a criação do Plano Real. Otávio Rego Barros explicou que Jair Bolsonaro atribuiu a alta a fatores externos, já que, segundo ele, o governo fez o dever de casa.
“O contexto da subida do dólar hoje tem muito mais a ver com aspectos externos, sobre os quais o país não tem efetivamente como dominar, do que aspectos internos. Tivemos recentemente a aprovação da Nova Previdência, estamos caminhando em outros aspectos, como reforma tributária, a própria reforma administrativa”.
Em relação a viagens ao exterior, o porta-voz anunciou que não tem mais nenhuma prevista este ano pelo presidente. Mas para 2020 duas já estão agendadas em janeiro: para a Antártida e para a Índia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax