Destaques

Portaria institui projetos pilotos para unificação de agências regionais do INSS e do Trabalho

Uma nova portaria do Ministério da Economia irá testar a integração do atendimento aos cidadãos das agências regionais do Trabalho e do INSS. O secretário adjunto do Trabalho, Ricardo de Souza Moreira, comenta sobre a economia esperada.
Serão 16 cidades em que os dois órgãos irão compartilhar as estruturas. As cidades selecionadas para o projeto piloto foram: Santo Antônio de Jesus, na Bahia; Caucaia e Itapipoca, no Ceará; Caldas Novas e Luziânia, em Goiás; Caratinga, Ituiutaba, Manhuaçu, São João del Rei e Unaí, em Minas Gerais; Caicó e Currais Novos, no Rio Grande do Norte; Santana do Livramento e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul; Rio do Sul, em Santa Catarina; e Guaratinguetá, em São Paulo.
O INSS e a Secretaria do trabalho ainda farão um termo de ajuste e plano de trabalho para o funcionamento das agências integradas em 45 dias. As despesas e custos dos espaços serão divididos proporcionalmente pelos órgãos.
As agências da Previdência fazem atendimentos voltados à seguridade, como perícias médias e entrega de documentos. Já a as agências de trabalho fazem emissões da carteira do trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, plantão de fiscalização e mediação entre trabalhadores e empregadores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax