Destaques

Feira de adoção de cães e gatos recolhidos pelo governo ocorre neste sábado no DF

Quem quiser adotar um bichinho pode aproveitar a 5ª edição da feira de adoção de cães e gatos da Zoonose da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O evento acontece neste sábado, a partir das 9h, no estacionamento da Diretoria de Vigilância Ambiental, no setor Noroeste.
São animais que estavam em situação de rua, foram vítimas de maus-tratos ou foram resgatados em escolas, hospitais e vias públicas por órgãos do GDF. Os pets são de raças diferentes, mas estão castrados e vacinados.
Para levar um animalzinho para casa é preciso ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência e assinar um documento de posse responsável.
Segundo o Gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Jadir Costa Filho, os interessados devem observar ainda se estão realmente preparados para assumir todas as responsabilidades que envolvem uma adoção.
Vale lembrar que abandonar ou praticar maus-tratos contra animais é crime. Quem presenciar o ato pode denunciar na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente. O agressor pode pegar de 3 meses a um ano de reclusão, além de multa.
Esta será a última edição da Feira de Adoção de Animais da Zoonose do ano, mas as adoções ainda poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Diretoria de Vigilância Ambiental. De janeiro a julho deste ano, mais de 143 animais foram adotados.

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Gonçalves

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax