Destaques

Vencedores de concurso sobre horta nas escolas planejaram reaproveitar água de bebedouros

Retirar o lixo acumulado em áreas próximas a colégios, reaproveitar água suja dos bebedouros e usá-los na manutenção de hortas. Essas foram propostas de alunos que venceram o concurso de “Inovação Horta e Escola” da Embrapa Hortaliças.
Os projetos são de alunos do Centro Educacional PAD, Programa de Assentamento do Paranoá; do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, em Santa Maria; do Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro e da Escola Bilíngue de Libras e Português Escrito de Taguatinga.
Os vencedores vão receber, além de medalhas, incentivos para seguir com os projetos, por meio de bolsas de iniciação científica e doação de livros para as escolas.
O professor Gerbal José, responsável pela horta do Centro de Ensino Fundamental Sargento Lima, em Santa Maria, detalha o projeto que ficou em segundo lugar na competição, e que já contribui para a merenda escolar.
“Construção de estufa, estamos terminando agora. Estaleiro para o maracujá, couve, cebolinha, que é usada na merenda da escola”.
Aluna do professor Gerbal, a Leandra Sofia conta que além das lições sobre preservar o meio ambiente, descobriu que o sabor dos alimentos que ela plantou são mais saborosos.
“Acaba que a gente aprende muitas coisas sobre o meio ambiente, e vê que as coisas são bem mais gostosas quando a gente planta”.
Já o Alex Vítor, que também participou do concurso, conta que além de comer mais saudável passou a sair plantando árvores por aí.
“Quase todo dia eu sempre estou plantando alguma coisa em casa”.
O concurso teve a participação de 14 escolas públicas e é parte da iniciativa Sem Desperdício da Embrapa, WWF Brasil, e da FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax