Destaques

Bolsonaro participa de 3º Fórum Nacional de Controle e fala sobre dificuldades com normas

Apoie o PlanetaOsasco

Ao destacar o papel do TCU, Tribunal de Contas da União, para a administração pública, o Presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, que considera a instituição uma das peças mais importantes da equipe de governança. O presidente ainda mencionou as dificuldades que enfrenta, na gestão, com a criação de novas normas e recomendações.
“Nós temos que encarar isso tudo como pessoas de bem, com conhecimento de que a administração pública não é fácil, eu tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas ainda, porque a minha formação foi outra. E mesmo quando é da formação tem dificuldade. Todo dia são dezenas de novas normas e recomendações, é praticamente impossível a gente tomar pé de tudo e poder governar dessa maneira. Precisamos dessa equipe”.
A declaração é parte do discurso de Bolsonaro na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, na escola superior do TCU, em Brasília. Após o evento, o presidente seguiu para o Palácio do Planalto, onde participou da cerimônia de troca da guarda presidencial.
A cada semestre, é trocada a responsabilidade pela guarda do Palácio do Planalto, entre dois batalhões. Agora, quem assume a tarefa é o 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, os chamados Dragões da Independência, que sucedem o Batalhão da Guarda Presidencial.
A troca oficial das tropas ocorreu na rampa do palácio do Planalto, assistida pelo presidente Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno, e o ministro da secretaria de Governo, general Ramos. Também estiveram oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Após a cerimônia, Bolsonaro quebrou o protocolo e desceu a rampa, atravessou uma das vias do Eixo Monumental e se dirigiu à praça dos três poderes, onde estavam alguns apoiadores acompanhando o evento. Após cumprimentar e tirar algumas fotos, ele retornou para o Palácio.
No início da manhã, o presidente recebeu, no Palácio da Alvorada, os advogados Admar Gonzaga e Karina Kufa, que agora fazem parte do novo partido, fundado por Bolsonaro na semana passada, e que aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral a respeito de como deve ser feita a coleta de assinaturas para a formalização da legenda.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax