Política de Segurança Pública de São Paulo será mantida, diz governador
O governador de São Paulo, João Dória, elogiou a qualidade da polícia de são Paulo e prometeu manter a política de segurança pública do estado.
A avaliação foi feita durante coletiva de imprensa em que o governador comentava a morte de nove jovens, durante ação da Polícia Militar em um baile funk na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.
Segundo o porta voz da PM, Emerson Massera, incidente ocorreu quando dois homens que teriam atirado contra os policiais se esconderam no baile funk e foram recebidos com agressões pelos participantes da festa.
Mas imagens divulgadas por moradores da favela mostram cenas em que jovens teriam sido encurralados nas vielas da favela e espancados por policiais.
A vítima mais velha tinha 23 anos. Quatro eram adolescentes, um deles com 14 anos. Segundo a polícia, os nove nove jovens foram pisoteados. Fernanda dos Santos Garcia, irmã de Denis Guilherme, de 16 anos, disse que os amigos foram impedidos de prestar socorro ao irmão.
A professora Vanine Cristiane é irmã de Bruno dos Santos, que veio de Mogi das Cruzes, na grnde São Paulo, para comemorar o aniversário de 22 anos. A Policia Civil começou a ouvir as pessoas que estavam no baile, conhecido como DZ7, um dos maiores bailes funks de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo.
Nesse domingo houve um protesto dos moradores da comunidade. No final do baile, viaturas da polícia foram depredadas.