Brasil

Vacinação contra a gripe prossegue na cidade de SP nesta segunda-feira

Idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, lactantes e puérperas podem se vacinar hoje (27) contra o vírus Influenza, causador da gripe, na cidade de São Paulo. Com essa vacinação, a prefeitura paulistana pretende diminuir os casos de doenças respiratórias, que tem provocado um aumento significativo na demanda por atendimento nas unidades de saúde da capital.

O vírus influenza é uma doença infecciosa febril aguda que pode trazer maior risco de complicações para grupos mais vulneráveis, como idosos. A doença pode evoluir para formas mais graves, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e até óbito. Essa vacina contra a gripe não previne contra a nova cepa que tem circulado nos últimos meses, chamada de Darwin (H3N2). Mas essa vacinação é importante para prevenir outras gripes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação da gripe Influenza acontece hoje nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais/Unidades Básicas de Saúde Integradas (AMA/UBS Integrada) até as 19h. Já nos megapostos, drive-thrus e farmácias da capital a vacinação ocorre até as 17h.

De acordo com a secretaria, não há necessidade de intervalo de aplicação entre a vacina de Influenza e a vacina contra a covid-19.

Além da vacinação contra a gripe, esses locais também estarão abertos hoje para a vacinação contra a covid-19.

Mais informações sobre a vacinação na cidade de São Paulo podem ser consultadas em. Já a lista dos postos pode ser consultada pelo link.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo