Destaques

Presidente Jair Bolsonaro propõe bloco mais enxuto em plenária do Mercosul

Apoie o PlanetaOsasco

Ao discursar na abertura da reunião plenária da Cúpula 55ª do Mercosul, nesta quinta-feira (5), em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro defendeu um bloco mais enxuto.

Reunido com chefes e representantes dos demais países-membros – Argentina, Paraguai e Uruguai – Bolsonaro atribuiu ao empenho de todos, os acordos firmados com o Mercosul durante a presidência dele no bloco.

Logo que chegou a Bento Gonçalves, Jair Bolsonaro participou de um encontro bilateral com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que agora sucede o Brasil na Presidência rotativa do Mercosul. Durante o encontro, foi discutido um acordo automotivo, para permitir o fim das tarifas sobre peças e automóveis comercializados entre os dois países.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores brasileiro, serão tratados no encontro, assuntos ligados ao desenvolvimento sustentável, turismo e combate a ilícitos transnacionais e corrupção.

Segundo o governo federal, o Brasil exportou para o Mercosul, no ano passado, mais de U$20 bilhões e importou mais de U$13 bilhões, com um saldo positivo que passou dos U$7 bilhões.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax