Destaques

Inflação das famílias de baixa renda sobe em novembro

Apoie o PlanetaOsasco

O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) de novembro registrou alta de 0,56%, depois de uma taxa negativa de 0,12% em outubro.

O IPC-C1 mede a inflação para as famílias que ganham até dois e meio salários mínimos por mês e em novembro, a taxa ficou acima do IPC-BR, que mede a inflação para todas as faixas de renda, e que vairou 0,49%.

O IPC-C1 é apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e, conforme os dados divulgados nesta quinta-feira (5) pela instituição, sete das oito classes de despesa componentes do índice tiveram alta em novembro.

Os avanços mais significativos vieram de habitação, que passou de -0,47% em outubro, para 0,70% em novembro; alimentação, de -0,18% para 0,60%; e despesas diversas, de 0,45% para 2,48% em novembro.//

Nesses grupos, os destaques foram os reajustes na tarifa de energia residencial, dos jogos de loteria, e o aumento no preço das carnes.

O grupo saúde e cuidados pessoais foi o único que teve queda na taxa.

No ano, a inflação para as famílias de baixa renda acumula alta de 3,64% e 3,98% nos últimos 12 meses, de 3,98%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax