Destaques

Governo e caminhoneiros discutem valores para nova tabela de frete que será divulgada até janeiro

O detalhes da nova tabela de fretes dos caminhoneiros que será divulgada, pelo governo federal, até dia 20 de janeiro, estão sendo discutidos aqui em Brasília, no Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Carga. O evento vai até o fim desta quinta-feira.

Representantes do Ministério da Infraestrutura, da Economia, da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, de outros órgãos e também dos caminhoneiros participam dos debates.

Eles esperam chegar a um consenso sobre o que será incluído na nova lista. A tabela atualmente em vigor foi publicada em novembro e prevê um piso mínimo para o serviço. E que o lucro seja variável e negociado entre as partes.

Também existem algumas categorias diferentes de frete. A ideia do governo é que novas categorias sejam criadas, como explica o secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa.

O caminhoneiro autônomo Gustavo Ávila sempre participa das reuniões do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Carga. Ele destaca que a categoria percebeu a importância de negociar com o governo aqui em Brasília.

A tabela do frete foi criada pelo então presidente, Michel Temer, em 2018, após a greve dos caminhoneiros que parou o país por dez dias em maio. Na época, eles reivindicaram a diminuição do preço do diesel e também uma tabela do frete. Os dois pedidos foram atendidos, o litro do combustível ficou congelado por algum tempo e a tabela de remuneração foi criada.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax