Comediante famoso nas redes está entre os mortos em operação no Rio
O comediante Diego Buiu, conhecido como Bunitinho, é um dos quatro mortos na operação realizada na manhã de hoje (5) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Além dele, foram mortos Josselino de Oliveira Junior, Jorge Tadeu Sampaio e Sidney Antunes Figueiredo.
Bunitinho é famoso nas redes sociais e, só no Instagram, acumula 454 mil seguidores. Seu canal do Youtube tem mais de 100 mil inscritos. Josselino e Jorge eram seus empresários. Os três estavam em um carro que foi alvejado. Já Sidney estava em uma motocicleta e também foi atingido por um tiro. Os quatro chegaram a ser levados para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas não resistiram aos ferimentos.
Mais cedo, a PM havia dito que seu Setor de Inteligência foi alertado sobre uma reunião de líderes de organizações criminosas de várias comunidades. Para verificar a informação, o Bope foi acionado. De acordo com a PM, ao chegar à favela, os policiais entraram em confronto com criminosos. Após o tiroteio, o veículo alvejado e o motociclista foram encontrados. Um policial ficou ferido e foi encaminhado para Hospital Central da Polícia Militar. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Por volta das 12h30, os corpos de Bunitinho e dos demais chegaram para necrópsia no Instituto Médico-Legal (IML). Parentes de Jorge e Sidney estavam abalados e não quiseram gravar entrevistas, se limitando a cobrar explicações sobre o que de fato ocorreu durante a operação.
Pelas redes sociais, o governador Wilson Witzel disse que pediu investigação sobre o caso. “Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as quatro mortes”, escreveu.
O carro alvejado foi levado para a Delegacia de Homicídios para perícia no início da tarde. De acordo com a Polícia Civil, também já estão sendo realizadas diligências para localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.
Edição: Fernando Fraga