Destaques

Vacinação contra gripe para grupos prioritários termina sexta (09)

Termina nesta sexta-feira (09) a campanha nacional de vacinação contra a gripe entre os grupos prioritários. 
Mas, a cobertura está bem abaixo do esperado. Até às 4 da tarde desta quinta-feira (08), o Ministério da Saúde tinha contabilizado menos de 37 milhões de doses aplicadas, o que corresponde a pouco mais de 44% dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários.
Fazem parte deles pessoas com 60 anos ou mais, professores, crianças entre seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, profissionais da saúde, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.
Essa semana o Ministério da Saúde autorizou a ampliação da vacina para a população em geral acima dos seis meses de idade. Os critérios e datas para iniciar imunização mais ampla estão sendo definidos pelas secretarias de saúde de cada município. Muitas cidades já começaram a vacinar a população em geral. Outras anunciaram a vacinação para a semana que vem.
E vale lembrar. Pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 precisam aguardar 14 dias para receber a vacina da gripe, e depois esperar , no mínimo, mais 14 dias para receber a segunda dose contra a covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax