Destaques

Chuva forte provoca alagamentos e falta de energia em Brasília

Chuva forte e rajadas de vento atingiram Brasília no início da noite de hoje (13). Foram registrados alagamentos e quedas de árvores nos bairros da Asa Sul, da Asa Norte, do Sudoeste e em outros pontos da cidade. O temporal também provocou a falta de luz em diversos pontos da cidade. 
Nesta semana, a Defesa Civil do Distrito Federal emitiu um alerta, por meio de mensagem SMS, à população sobre chuvas intensas e ventos de até 60 km/h. O órgão recomenda que a população não procure abrigo debaixo de árvores.
No caso de destelhamento, o morador deve permanecer dentro da residência e se abrigar debaixo de mesas ou camas para não ser atingido por cacos de telhas. Para os pedestres, a recomendação é não andar em áreas abertas, como campos de futebol e estacionamentos, devido ao risco de queda de raios. O cidadão também deve evitar nadar em piscinas ou lagos durante as chuvas fortes.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193. No caso de desabamento de estruturas, a Defesa Civil deve ser chamada pelo número 199. 
Para receber os alertas da Defesa Civil, é necessário fazer um cadastro prévio, enviando um SMS com o CEP da residência para 40199.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na capital federal deve variar 17ºC e 29ºC amanhã (14), com clima parcialmente nublado. 
Edição: Fábio Massa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax