Destaques

Ex-deputados soltos por engano no Rio voltam ao Complexo Penitenciário de Gericinó

Depois de terem sido libertados por engano, os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi  já retornaram à prisão em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. Eles se apresentaram espontaneamente à Polícia Federal. 

Por um erro da Justiça, os alvarás de soltura expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região referentes à decisão proferida na Operação Furna da Onça incluíram, indevidamente, o número do processo da Operação Cadeia Velha.

Com isso, Melo e Albertassii acabaram sendo liberados da prisão, embora devessem permanecer custodiados.

Para desfazer o equívoco, o desembargador federal Paulo Espírito Santo, determinou no fim da tarde de sexta-feira (13),  a expedição de alvarás retificados e ordenou o restabelecimento das prisões relativas à Operação Cadeia Velha.

De acordo com a Polícia Federal, Paulo Melo se apresentou, por volta de 23h30, à sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá e cerca de meia hora depois chegou Edson Albertassi.

De lá, os dois seguiram no início da madrugada de sábado (14) para o Complexo de Gericinó.

A Operação Cadeia Velha foi deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2017 e revelou pagamento de propina a políticos pela Fetranspor, Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado, um esquema que envolveu parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio.

A Furna da Onça ocorreu um ano depois tambéme revelou um esquema de corrupção, a partir de delação premiada de doleiros, que teria sido comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral em troca de apoio na Assembleia Legislativa do Estado.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax