Destaques

Governo mantêm Força Nacional nos estados do projeto “Em Frente, Brasil”

O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nos estados que fazem parte do projeto “Em Frente, Brasil”, de combate a crimes violentos.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e prevê que os militares fiquem mais 180 dias nessas localidades, podendo ser prorrogada novamente.

Desde o fim de agosto, cinco cidades, das cinco diferentes regiões do país, recebem uma etapa piloto do projeto, que servirá de modelo para outros municípios. Lá, a Força Nacional atua em conjunto e conta com as demais forças de segurança federais, estaduais e municipais.

As cidades e os estados envolvidos devem manter a infraestrutura necessária à atuação da Força Nacional de Segurança. Os municípios que recebem o “Em Frente, Brasil” são Ananindeua, no Pará; Cariacica, no Espírito Santo; Goiânia, em Goiás; São José dos Pinhais, no Paraná, e Paulista, em Pernambuco.

De acordo com o Ministério da Justiça, nessas cidades o índice de homicídios caiu 43,5% e o de roubos reduziu 28,7%, no período de 30 de agosto até o dia 7 de dezembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax