Destaques

Parque de Exposição faz modificações para receber atingidos pelo rio Acre

Mesmo com recuo no nível do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco antecipa ações de plano para enchentes.

O Parque de Exposição da capital acreana começou a receber as primeiras intervenções para alojar famílias que podem ser atingidas por cheia do rio Acre.

Nesta quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria realizaram a limpeza da área que inclui dois galpões, banheiros e cozinha.

A próxima etapa será a construção de 100 boxes para atender os primeiros bairros a serem atingidos, em Rio Branco, que são Ayrton Sena, Santa Terezinha e Baixada da Habitasa.

As ações de emergência costumam ter início em janeiro; mas, nesta semana, as águas quase alcançaram a cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Quatro dias depois, a situação é bem mais tranquila. As chuvas deram uma trégua e, nesta sexta-feira, o Rio Acre, na capital mede 10 metro e 70 centímetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, há vazante em todos os municípios da bacia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax