Destaques

Especialista em tecnologia na internet dá dicas de como proteger os dados de hackers

Desde que a internet se popularizou em todo o mundo, no inicio dos anos 2.000, a maneira como as pessoas se relacionam com outras mudou.

Com a chegada dos smartphones, é ainda mais difícil não encontrar alguém conectado. Vale uma olhadinha nas redes sociais, buscar uma informação em sites de pesquisa e até comprar em paginas especializadas em vendas dentro da internet.

Mas todas essas facilidades requerem alguns cuidados. Golpistas e hackers estão de olho em senhas e dados pessoais dos usuários.

Especialista de Tecnologia na Internet, Rodrigo Calado afirma que se deve evitar a utilização de senhas sequenciais ou com informações pessoais e não as repetir para todos os acessos.

De acordo com Rodrigo Calado, a autenticação em duas etapas é uma maneira de evitar que o Hacker tenha acesso a conteúdos particulares.

Nas redes sociais, Calado pede que a população selecione o público com permissão para visualizar o conteúdo compartilhado. 

Outra dica é que as pessoas evitem utilizar redes de wifi públicas sem proteção.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax