Após infestação de plantas aquáticas, praias de Cabo Frio já estão limpas para o réveillon
Com a população quadruplicada nesta época do ano, a cidade de Cabo Frio na região dos lagos fluminense, teve que lidar com um problema a mais: uma infestação de plantas aquáticas que atingiram algumas das principais praias da cidade desde antes do natal.
A boa notícia, segundo a prefeitura, é que a maior parte das praias já está limpa depois de uma força tarefa com o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea.
O secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flávio Moreira, destaca que o réveillon vai acontecer com praias limpas, mas a preocupação ainda recai sobre o distrito de Tamoios.
Segundo o Secretário, foram recolhidas até o momento cerca de 700 toneladas de gigogas e taboas em Cabo Frio. As plantas também atingiram praias de Búzios.
A situação não é comum na região e a vegetação chegou até as praias devido a abertura de duas lagoas no município de Carapebus, no norte fluminense.
As lagoas foram abertas para evitar inundações de casas na região.
Segundo o Inea, uma das abertura foi feita de forma irregular.
O órgão afirma que 80 técnicos do instituto e da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade atuam na limpeza das praias da região dos lagos e também foi feito o fechamento das lagoas para evitar novos deslocamentos das plantas.
O secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio reforça que a condição das praias é boa para receber os cabofrienses e turistas neste réveillon.
Apenas a cidade de Cabo Frio espera receber mais de um milhão de pessoas para a festa da virada.&nbs