Destaques

Copacabana se prepara para o réveillon; 2 milhões de pessoas são esperadas

No último domingo de 2019, o céu azul e sol atraíram centenas de turistas e cariocas à Copacabana, na, zona Sul, onde acontece uma das maiores festas de réveillon do mundo.

A celebração deste ano faz uma reverência à beleza natural e arquitetônica do Rio e à diversidade das paisagens, comemorando a escolha da cidade como a primeira capital mundial da arquitetura.

A atração principal é a queima de fogos, que terá 14 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo músico Daniel Lopes.

Os rojões serão acionados de 10 balsas, com quase 17 toneladas de fogos e artefatos inéditos.
Os preparativos estão em sua fase final, com a preparação de quatro palcos. Pop, funk, samba e rock prometem agradar a todos os públicos.

Nomes como Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Malboro e a Bateria da Mangueira, vencedora do carnaval deste ano, se apresentam durante as quase 10 horas de festa.

No repertório, músicas que tiveram a cidade como inspiração e homenagens especiais à Beth Carvalho e a João Gilberto vão dar o tom da comemoração. Após a queima de fogos, um grande baile funk, reconhecido como movimento cultural popular do Rio, vai mostrar a história do ritmo, que está completando 30 anos.
Ano novo é época de traçar planos.

Turistas e moradores da cidade maravilhosa esperam um 2020 com menos tragédias. Além de melhores perspectivas de crescimento no futuro, a empresária Thais Ribeiro sugere que as pessoas cultivem mais a calma.

O Réveillon de Copacabana é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio, com patrocínios do Governo do Estado, do Governo Federal e de empresas parceiras. A expectativa é de receber mais de 2 milhões de pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax