Destaques

Virada do ano reúne mais de 500 mil pessoas em Niterói

A virada do ano em Niterói, na região metropolitana do Rio, reuniu 500 mil pessoas em Icaraí e 50 mil em Itaipu. Pela primeira vez, a cidade fez duas festas simultâneas, com shows e queima de fogos.
Na Praia de Icaraí, os fogos duraram 15 minutos, com 7,5 toneladas em seis balsas. Em Itaipu, a chegada do ano-novo foi marcada por um show de cores, que pôde ser observado por 10 minutos. Lá, foram queimadas 1,5 toneladas de fogos em apenas uma balsa. O espetáculo foi patrocinado pela concessionária Águas de Niterói.
Para o prefeito Rodrigo Neves, a virada do ano em Niterói se consolidou como uma dos melhores do estado. A rede hoteleira teve ocupação de 100%, de acordo com Neves, e o distrito registrou a maior movimentação no comércio e nos restaurantes. “Com certeza, a festa vai ficar na memória dos niteroienses e dos turistas que escolheram a cidade para festejar a chegada do novo ano”, afirmou.
Em Icaraí, o réveillon começou às 18h30, com apresentação da banda Faixa Etária. Logo depois, o grupo Bicho Solto animou o público, que também se divertiu bastante com o Monobloco, antes do início da queima de fogos..
Principal atração
Após o show pirotécnico, o cantor e compositor Gilberto Gil subiu ao palco, por volta de 0h20. Para delírio da plateia, cantou músicas como Palco, A Novidade, No woman no Cry e One Love. O público gritou: “Gil, eu te amo!”.
“Há muitos anos, eu passava o réveillon aqui em Icaraí, mas foi ficando tudo muito tumultuado e deixei de vir. E hoje tivemos uma festa linda”, disse Terezinha Maia, de 77 anos, moradora do bairro,.Entre os turistas, a goiana Railene Miranda, de 31 anos, estava com o irmão, Reinaldo Júnior, e mais três amigos, Paula Renata Costa e Silva, Rafael Afonso e Jeferson Machado. “É a segunda vez que passo o réveillon em Niterói. A primeira vez foi em 2013, e adorei. Neste ano, decidimos voltar e, mais uma vez, está sendo maravilhoso”, disse.
Itaipu
A programação em Itaipu começou por volta das 20 horas, com a apresentação da banda DKV. Na sequência, subiu ao palco o grupo Vou Zuar. Depois, o sertanejo João Gabriel incentivou o público a dançar.
Jorge de Carvalho Neto saiu de Maricá, cidade vizinha, para passar a virada em Itaipu. “É a terceira vez que venho com a família aqui, e hoje foi lindo demais.”
Segurança
O patrulhamento da Polícia Militar teve o apoio da Guarda Municipal de Niterói, que reuniu 375 agentes e 25 viaturas em Icaraí.
Em Itaipu, foram 44 agentes e quatro viaturas. Os agentes tiveram ainda o reforço do Centro Integrado de Segurança Pública Móvel (Cisp Móvel), que fez plantão em Icaraí.
De acordo com a Prefeitura, até as 2 horas, a Guarda Municipal registrou 278 autos de infração em Icaraí e 43 em Itaipu.
Atendimento médico
O esquema contou ainda com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, onde até as 2 horas do dia 1º, foram feitos 71 atendimentos, com duas remoções para o Hospital Carlos Tortelly, por alcoolismo. Em Itaipu, havia um posto e 6 ambulâncias. Lá, foram 31 atendimentos, sendo uma remoção por corte para a Unidade de Urgência Mário Monteiro.
Limpeza
A Companhia de Limpeza de Niterói montou um esquema especial de limpeza das vias, a partir das 6h.
A previsão do término dos trabalhos era para as 11h, mas foi antecipado para as 9h, o que representou um recorde.
Foram recolhidos 57 toneladas de resíduos, a maior parte, 38 toneladas, em Icaraí, enquanto em Itaipu foram retiradas 5 toneladas. A limpeza das vias, pistas e praias foi realizada por 800 funcionários, sendo que 520 que atuaram em Icaraí e os demais nos outros locais.
Edição: Maria Claudia

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax