Destaques

SP: chuva causa alagamentos, desabamentos e transbordamento de rio

As fortes chuvas que atingem a Grande São Paulo desde o meio da tarde de hoje (8) causaram alagamentos em ruas e avenidas da cidade, o desabamento de casas e o transbordamento de rios. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 18h52, a corporação recebeu 89 chamados para enchentes e alagamentos, 21 para desmoronamentos e desabamentos e 55 para quedas de árvores. Até o momento, não há confirmação sobre vítimas.
Em Mauá (SP), cidade da Grande São Paulo, uma casa desabou na Rua Pau Brasil. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com três viaturas. Não houve vítimas. 
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, toda a capital paulista permanecia, às 19h00, em estado de atenção para alagamentos. A área mais afetada até o momento é a zona leste, onde há alagamentos intransitáveis na Avenida Jacu Pêssego, e na Rua Tomazzo Ferrara. O Córrego Lajeado, no Itaim Paulista, na zona leste, transbordou das 17h36 às 18h20.
Há ruas alagadas também na zona oeste: a Rua Francisco Morato, no Butantã, e a Rua Doutora Ruth Cardoso, em Pinheiros. Imagens de radar do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) mostram que ainda chove forte nas zonas sul e leste. As próximas horas deverão continuar com precipitações generalizadas, mas em menor intensidade.

Edição: Aline Lea

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax