Destaques

Sobe para 17 casos suspeitos de intoxicação pela cerveja Belorizontina

Apoie o PlanetaOsasco

A Prefeitura do Município de Pompéu, no interior de Minas Gerais, informou que uma moradora da cidade faleceu no dia 28 de dezembro com sintomas da síndrome nefroneural. Esta é a segunda morte relacionada à doença.

A notificação da prefeitura ocorreu após recomendação da Secretaria de Saúde de Minas Gerais para que todos os municípios do estado notifiquem os casos relacionados a síndrome.

A moradora esteve em Belo Horizonte entre os dias 15 e 21 de dezembro, sendo que familiares relataram a ingestão da cerveja Belorizontina.

Nessa segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que subiu para 17 o número de casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em cervejas da empresa Backer.

O Ministério da Agricultura intimou nessa segunda para que a cervejaria recolha do mercado todos os produtos fabricados a partir de outubro. Segundo o ministério, a medida é para preservar a saúde dos consumidores.

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou que um novo lote da cerveja também está contaminado. O novo lote identificado é o L2-1354, que é comercializado no Espirito Santo como Cerveja Capixaba.

A Polícia Mineira e o Ministério da Agricultura informaram que, além do dietilenoglicol, foi identificada a substância monoetilenoglicol nas amostras da cerveja.

Em nota divulgada nessa segunda-feira, a cervejaria Backer informou que a decisão do Ministério da Agricultura está sendo objeto de apreciação judicial para sua revogação.

Informou, ainda, que segue apurando internamente o que poderia ter ocorrido com os lotes apontados pela polícia. A empresa adianta que solicitou uma perícia independente e aguarda os resultados.

A cervejaria reitera que, em seu processo produtivo, utiliza exclusivamente o agente monoetilenoglicol.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax