Destaques

Ex-subsecretário de Saúde do Rio é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (15) ex-subsecretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Cesar Romero, por descumprimento do acordo de colaboração premiada firmado com a Justiça.

Segundo o Ministério Público Federal, além da prisão preventiva, foram apreendidos celulares e computadores no endereço profissional do colaborador, no centro da capital fluminense.

A procuradoria disse que, ao celebrar um novo acordo de colaboração premiada, recebeu provas de que o ex-subsecretário violou o dever de sigilo durante as tratativas do acordo, tendo negociado o recebimento de valores de outros investigados.

Em troca, ele não teria reportado às autoridades os crimes nos quais estes estariam envolvidos. Para o MPF, a conduta do colaborar também configura o crime de obstrução de justiça. 

O acordo foi firmado em março de 2017 e contribuiu para as investigações das operação Fratura Exposta, desdobramento da Lava Jato que apurou um esquema de corrupção na área de saúde, durante a gestão do então secretário Sérgio Côrtes, no governo de Sérgio Cabral. Cesar Romero estava com viagem marcada para os Estados Unidos e embarcaria ontem.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax