Destaques

Forças policiais do Brasil observam detalhes da prova do Enem

Apoie o PlanetaOsasco

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, representantes das forças policiais do Brasil observam cada detalhe dos locais de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, para garantir a segurança da aplicação dos testes.
 
As informações estão concentradas no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.
 
O ministro da educação Abhram Weintraub esteve no local e comentou uma das poucas intercorrências deste domingo: um possível bug no sistema de telefonia e internet que fez alguns relógios adiantarem em uma hora.
 
 Por enquanto só tem um pequeno problema…. a gente tá tentando recolocar as coisas … fazer o enem com toda tranquilidade.
 
Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Centro de Controle dá suporte ao monitoramento do transporte, da distribuição e do armazenamento dos Cadernos de Questões, Cartões-Respostas e materiais administrativos relacionados à aplicação do Enem. Além disso, o centro assegura a integridade de profissionais e participantes do exame.
A estrutura possui uma grande central de monitoramento e se conecta a outras cidades do Brasil. As unidades ficam em constante interlocução com Brasília.
 
O projeto foi criado para a Copa do Mundo de 2014 e passou a ser utilizado em eventos de grande expressão, como as Olimpíadas, em 2016, e o Enem.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax