Destaques

Enem 2019: ministro da Educação garante que está tudo sob controle para o 2º dia de provas

Em pronunciamento feito na noite deste sábado, véspera do segundo dia de provas do Enem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que está tudo sob controle para a realização do exame apesar de alguns problemas detectados no domingo passado, dia das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O ministro explica que problemas foram esses e as providências tomadas.

Sonora: “Tivemos pequenos problemas que nada interferiram na aplicação e na validade do exame. Aqueles que usaram o celular para tirar foto ou mesmo filmar a prova, após o início do exame, já foram identificados pela Polícia Federal, que está tomando as providências cabíveis. Por parte do MEC, houve a eliminção do candidato e afastamento dos aplicadores, que não poderão participar do Enem neste domingo. Fique tranquilo, está tudo sob controle.”

Neste domingo (10), são esperados mais de 5 milhões de participantes, que farão provas em 1.700 municípios. São 14 mil locais de aplicação.

Os canditados vão responder 90 questões de matemática, ciências da natureza e suas tecnologias.

Weintraub alertou para a importância de verificar se o celular está ligado na hora da prova. É preciso desativar o alarme, inclusive, pois se ele emitir algum som, caso contrário o candidato é imediatamente desclassificado, mesmo com o aparelho guardado no envelope porta-objetos.

No primeiro dia de provas do Enem, 376 pessoas foram desclassificadas por motivos que incluíram toque de celular, sair da prova antes do horário permitido e recusa para fazer o cadastro biométrico.

O ministro da Educação também lembrou a quem vai fazer as provas que, como o horário de verão não está mais em vigor, é preciso ajustar o relógio corretamente. Lembrando que o país tem fusos diferentes na região Norte e em um pedaço da região Centro-Oeste.

O horário a ser seguido é o de Brasília. Os portões abrem ao meio-dia (12h) e fecham às 13h. As provas começam às 13h30. E terminam às 18h30.

Weintraub também aconselhou calma na hora de responder o exame. E lembrou que é preciso levar caneta de tinta preta e material transparente.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax